Joel Robinson • 20 dias atrás Quem esta lucrando também é o Canada que explora o turismo e vai aumentar a demanda. Pior vai ser o preço do charuto cubano enrolado nas coxas das cubanas que vai aumentar de preço....Joel Robinson • 20 dias atrás Essa não bastião! Agora que o porto não vale nada. Que cara de pau! Então nossos navios não tem autonomia para ir até um porto dos USA? Se continuasse o embargo até que sim para os chineses fazerem uma cabeça de ponte para os USA. Agora sem embargo não serve para nada.Josh Dilson • 20 dias atrás Na verdade o tal embargo econômico era simbólico porque vários países tinham relações comerciais com Cuba. Brasil, Venezuela, Rússia etc são exemplos de um deles.PABLOTRINDADE • 22 dias atrás Jogada de mestre da política internacional brasileira.A construção do Porto de Mariel, nos coloca como protagonistas nas relações Brasil/Cuba, em um momento em que o governo do EUA busca se recompro no cenário latino americano. O que dizer do Papa Francisco, o qual tem colocado o Vaticano de uma forma correta diante de temas que dividem a humanidade. O Papa tem apostado a exemplo do governo brasileiro no diálogo, na consolidação dos regimes democráticos na América Latina. Quem ficou devendo foi a direita americana e o tucanato do Aécio, que passarão a campanha eleitoral maldizendo os investimento do Brasil no Porto de Mariel,o que demonstra o atraso da leitura política do PSDB. A fora o simbolismo histórico do momento, tudo indica que o Lobão definitivamente não irá mais para Miame.Roberto • 22 dias atrás Quando jovem jamais daria para imaginar uma América Latina tão dinâmica como hoje.... A direitona com seu golpismo inerente perdendo em várias frentes....Roberto • 22 dias atrás A direitona pira..... Criticaram inúmeras vezes de forma irracional nossa presença econômica na ilha.... Falta-lhes visão.....Enio Jauar • 23 dias atrás Obama tomou a unica decisão que lhe restava para não passar em branco, visto que, a prisão de prisioneiros politicos em guantanamo não foi desativada. O surgimento do E.I ( estado islamico ) em territorio do Iraque antes ocupado pelas tropas dos EUA, os casos de racismo e a ajuda financeira com o dinheiro publico a financeiras e empresas envolvidas no golpe financeiro- imobiliario, foram uma mancha em sua administração. Mas ele deixou a batata quente para o congresso dominado por republicanos, se rejeitarem ou aprovarem ele ganha . Rapaz malandro!Cunha • 23 dias atrás Socialismo é o regime mais meritocrático que existe.
No capitalismo muitos se tornam políticos por influência familiar, capitanias hereditárias.
Já no socialismo, você só pode ser político se você se destacar nas universidades, nas empresas e nos sindicatos.
É uma coisa que você tem que conquistar, e não apenas ganhar de presente.
Olhem todos para ver a carreira de Josip Broz Titio, Fidel Castro, Leonid Brejnev, Nikita Krushchev, etc.
Socialismo é a solução para os problemas mundiais. Mas por serem governos 100% revolucionários, é preciso coerência e expurgar os incoerentes. Só funciona com partido único e sempre tendo que punir quem contribui para golpes imperialistas. Quem for anti-revolucionário precisa ser severamente punido.Stuntplick Sq Cunha • 23 dias atrás Socialismo é igualdade, igualdade em miséria, genocídio e pobreza, tem pra todo mundo. Quem for revolucionário precisa se tratar.Alexsandro Vieira Cunha • 23 dias atrás Faltou o Pol Pot, Kim Jong Pum, Jean-Bédel Bokassa,e claro Enver Hoxha
Stuntplick Sq • 23 dias atrás Com a Venezuela falida culpa do próprio Chavez com suas políticas absurdas, o fraco Maduro está segurando um cacho de abelhas nas mãos, Washington acaricia Cuba para seu leito e o velho Urso Russo é ferido nas duas pernas pelas sanções e pelo preço do petróleo caindo, o Irã terá mais sete meses de atraso em relação ao programa Nuclear. Washington driblou todos e ainda conseguiu desestabilizar seus inimigos, quem será o próximo? Hong Kong já está fervendo! China tem ter sua carta na manga contra o Tio Sam, porque até agora estão sendo humilhados.João Lima • 23 dias atrás Eu vejo a mudança na política externa dos EUA como um direto efeito da pressão internacional de uma infinidade de países - latino-americanos, europeus da UE, etc., que conduziram Obama a flexibilizar a posição americana. Os citados estados estavam interessados em boa parte em novos negócios na arruinada ilha (o Brasil foi um) e alguns outros pressionaram apenas por motivos ideológicos (como Venezuela, Bolívia, etc.). Como Obama não é Bush ele cedeu e fez limitadas concessões, para não extrapolar seus poderes e ainda não ser alvo de enorme irritação interna. O embargo só será levantado, se o congresso dos EUA concordar e acho que ele não será suspenso tão cedo. No fundo, em 1961, a crise dos misseis soviéticos feriu profundamente os yankees e eles são rancorosos, daí este tempo todo para que a situação imposta fosse alterada. Coisas dos "gringos", como dizem os seus vizinhos mexicanos!José Augusto Camargo Silva • 23 dias atrás Nas festas de final de ano, muitos políticos poderão agora deixar de brindarem com "champagne" e em seu lugar, brindarem com "cuba libre" - Eis uma medida que é inteligente em todos os lados da questão - o povo cubano, que sempre foi o que pagou a maior parte da fatura, vai passar por um difícel momento de choque na complicada tarefa de dar cinco passos em relação ao futuro, mas este povo bravio com certeza vai dar conta da tarefa com galhardia.Edvaldo Reis • 23 dias atrás Essa foi uma grande sacada do governo Obama. A economia amaricana vem apresentando baixo crescimento já a algum tempo e nada como passar a ter a sua disposição um mercado carente de tudo. Esqueçam as antigas discussões sobre comunismo/capitalismo, o que está em jogo são as oportunidades que esse mercado oferecem.Douglas Dias • 23 dias atrás Manobra política dos democratas, aliás boa, e que joga a contenda no colo dos republicanos. Cuba está servindo apenas como mais um assunto pela corrida do poder na Casa Branca... E a China está na Ásia, e não debaixo do nariz americano como Cuba, que ameaçou sua soberania com a crise dos mísseis e com sua forma de governo.Manoel Valadares • 23 dias atrás Que legal, agora os americanos poderão comprar médicos cubanos baratinhos que nem nos fizemos por aqui.
Chico • 23 dias atrás muito que ver com a vantagem logística que o Porto de Mariel oferece. Aliás, sobre o Porto de Mariel, não dou dois anos para que ele seja operado por alguma corporação Norte Americana, o que será muito bom para os Cubanos. Parabéns Cuba, parabéns Povo Cubano. Com fé em Deus, logo logo vocês deixarão de ser sitiados para se tornar em um povo livre com direito ás coisas bos que um povo honesto e Trabalhador deve ter direitozeca Chico • 23 dias atrás ´Contrato pronto. Será operado por uma empresa asiática com capital norte americano.
Jose Silva • 23 dias atrás Magistral é a Dilma e foi o Lula quando focaram o Brasil como protagonista das suas políticas e visaram o interesse nacional, ao invés de ideologias emboloradas. O Porto em Cuba foi uma jogada de mestre.Rodrigo Gomes da Silva Jose Silva • 23 dias atrás Foi presente para os EUA, que não precisaram subsidiar o porto pra as empresas americanas fazerem negocio lá.. agora eles tem um porto do lado da Florida, abertura para fazer negócios la, um mercado novo gigantesco para economia americana que tem tecnologia e preços bem mais competitivos que o Brasil.
Afinal, sinceramente, quem vc acha que vai tirar mais proveito do porto de Mariel, o Brasil ou os EUA? Que eles que construíssem o porto de la, e nos usássemos o subsidio em infra interna... o Brasil não vai ter nenhum privilegio de uso no porto, nem participação dele por ter financiado a construção.Daniel Rodrigo Gomes da Silva • 22 dias atrás "quem vc acha que vai tirar mais proveito do porto de Mariel, o Brasil ou os EUA?"A China! Não acho que este porto vá servir para o mercado americano vender para os consumidores cubanos. Muito pelo contrário. Vai é servir para que Brasil e China vendam para os EUA e Caribe.
John • 23 dias atrás pra falar a verdade quase fui ao orgasmo ao ler esta linda notícia! e os coxinhas dizendo o tempo todo que o porto de Mariel era coisa errada.Sato John • 23 dias atrás Os norte-americanos também estão tendo um orgasmo. Eles investiram na ampliação do Canal do Panamá e precisavam de um porto no golfo ou caribe para receber os navios pos-panamax.
Por causa do impacto ambiental eles não conseguiriam construir em território norte-americano ou na Costa Rica. Então magicamente "apareceu" um porto prontinho de presente, e um acordo romanticamente intermediado por um papa pop" para todo mundo ficar feliz.John Sato • 19 dias atrás você é um coxinha, só sabe enxergar defeitos. vai ler a inVeja que ganha mais.
Vander • 23 dias atrás Este foi, provavelmente, o único grande acerto da gestão Obama em política externa. O diálogo com o Irã é um sinal positivo, mas não trouxe resultados dignos de nota; o aperto na Rússia não vai ficar barato: é um tiro no pé a médio prazo. E a armadilha mais perniciosa e que os Estados Unidos ainda não sabem como desarmar, ou não tem coragem para fazê-lo, é o apoio irrestrito e sem sentido ao sionismo racista e covarde de Israel. Com a pressão de praticamente todas as Nações do mundo pelo reconhecimento do Estado Palestino nos moldes de 1967, Obama teria um forte álibi para dar um basta em Nethanyahu e sua política de roubar as terras palestinas e impedi-los de viajar, produzir, negociar, receber visitas de parentes, enfim, de ter vida própria e digna, de ter liberdade! Aí sim, Obama ficaria na História como um verdadeiro pacificador, um herói libertador!Patrick • 24 dias atrás As espequitativas dos republicanos de vencerem e 2016 já eram ruins agora são piores.
É praticamente impossível ser eleito presidente dos USA sem ganhar na Florida.
O grande presidente Obama alem de um legado enorme,esta fazendo tudo certo para garantir que um democrata seja seu sucessor.
Vale também destacar a participação do grande Papa Francisco neste evento histórico.
Coloca-lo no Trono de São Pedro foi a melhor coisa que Igreja Católica fez em dois mil anos de historia.Elizabete Oliveira • 24 dias atrás E o medo de Obama com o pé do Brasil em Cuba. Gol da Dilma. Mariel entrou na trave da oposição e fez um belo gol de tetra.Viezzer • 24 dias atrás O povo cubano há muito tempo deseja o capitalismo, vide as hordas que fugiram para a Flórida.Júlio Carmona Viezzer • 23 dias atrás Cuba seria, ou será, um laboratório interessante para o Capitalismo. Se esse sistema econômico for realmente bom, ele criará uma sociedade igualitariamente rica e justa no país caribenho.Porém, como acertadamente disse Celso Furtado, pode-se perceber que o Capitalismo está dando certo quando há crescente concentração de renda. Muito para poucos, pouquíssimo para muitos.
E eu, sinceramente, acho que o caminho inevitável é a divisão da sociedade cubana em classes, coisa que não tardará acontecer caso o Capitalismo chegue à Ilha.
Wellington da Silva • 24 dias atrás Discute-se o acirramento do conflito entre EEUU e a Rússia. Vejam que oportuno essa proposta do Obama. Evita-se com isso que os Russos se aproximem mais de Cuba. Misseis, soldados etc. Nunca confiem em bondades estadunidenses.Josh Dilson • 24 dias atrás Não confundam declínio cultural, com jogada magistral, o império romano quando estava em decadência fez o mesmo antes de cair.Brendalulu Josh Dilson • 24 dias atrás Não existe nenhum declínio. O império Anglo-Saxônico (EUA/Inglaterra) dominará ainda por muitos séculos.Daniel Brendalulu • 23 dias atrás Não é essa a aposta da galera que vem comprando ouro compulsivamente nos últimos 5 anos.Stuntplick Sq Josh Dilson • 23 dias atrás Crescimento da China tá desacelerando e os EUA estão se recuperando, pelo menos o líder mundial não é uma ditadura abusadora dos direitos humanos e civis como a China.Douglas Dias Josh Dilson • 23 dias atrás Com o quê?? Produtos piratas. As indústrias americanas e europeias, como algumas asiáticas,dominam o mundo, e em cima disso vêm toda as suas política protecionistas. O carro que você tem deve ser um chevrolet, fiat, enfim, é gringo...Josh Dilson Douglas Dias • 23 dias atrás Não só com produtos piratas, mas também com mão de obra escrava. O mundo sabe disso, mas quem é louco de encarar o exército vermelho? E assim eles vão pirateando e sua economia crescendo,logo, logo estará mais ricos que os Estados Unidos.
Karen • 24 dias atrás Viva o ponto Mariel! não é à toa que ser líder na América latina faz do Brasil uma nação não subserviente...A política externa do brasil com Brics e Fim do Embargo à Cuba só tende a ter bons resultados.
Ariel • 24 dias atrás EE-UU está esgotado e submerso em vários pontos de tensão no mundo inteiro.O bloqueio não serve a EE-UU e menos ainda a Cuba,então o mais certo,sentar-se e dialogar civilizadamente.Toda iniciativa de paz deve ser bemvinda em todo tempo e lugar pois os povos sempre pagam a conta quando os governos se confrontamtony ptelho • 24 dias atrás Agora os coxinhas vão para a Paulista exigir o impeachment do Obama. Ou vão acusar o PT de " aparelhar" o estado americano? E agora será que o Lobão et caterva ainda pensam em maiami?Ronaldo tony ptelho • 24 dias atrás Não...Porque Cuba vai abrir economicamente, capitalismo can be into Cuba...
Diego M • 24 dias atrás Ver Cuba ser aproximando do capitalismo e o Obama ignorando o Brasil da impressão que a Carta Capital jogou no lixo todas outras reportagens criticas aos EUA. O fato dos EUA agradar Cuba faz a Carta Capital de uma hora para outra virar puxa saco dos EUA. Acho que a VEJA faz bem melhor esse papel.C B Diego M • 23 dias atrás Isso se chama independência crítica, contrariamente ao alinhamento ideológico apriorístico, previsível e, se me permite, bastante estúpido, que predomina em certas publicações, à esquerda e à direita.Cunha Diego M • 23 dias atrás Mas a veja tá com raivinha do Obama. Os republicanos também não concordam com o acordo.
Vc acabou de escrever um "rascunho em branco".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.