Em depoimento, policial cita ex-governador de Minas em escândalo de corrupção
do BOL, em São Pualo
- Jean-Christophe/Efe22.jan.14 - O ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia
O depoimento do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o "Careca", que atuaria como um dos funcionários do doleiro Alberto Youssef, inbestigado na Operação Lava Jato traz o nome de outro político além de Eduardo Cunha (PMDB-RJ): Antonio Anastasia (PSDB), eleito senador por Minas Gerais. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
No depoimento, que foi feito em 18 de novembro passado, o policial federal disse que entregou R$ 1 milhão ao então candidato a governador Anastasia a mando do doleiro Alberto Youssef em 2010.
A citação está sob análise na Justiça Federal do Paraná e ainda não foi encaminhada à Procuradoria Geral da República até agora porque Anastasia só recuperou o chamado foro privilegiado às vésperas do recesso judicial, quando foi diplomado senador.
Já a citação a Cunha está com a Procuradoria, pois ele já era deputado à época do depoimento. A acusação foi apurada por investigadores, que concluíram ser necessário abrir um inquérito para detalhar se há de fato algo concreto contra o peemedebista.
Políticos têm foro privilegiado e, por isso, só podem ser processados na área criminal por tribunais superiores.
(Com informações da Folha de S.Paulo)
Leia mais em: http://zip.net/bfqzy9
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.