CEO da Lufthansa diz que copiloto de avião que caiu nos Alpes fez pausa em treinamento
BERLIM (Reuters) - A Lufthansa informou nesta quinta-feira que o copiloto suspeito de provocar deliberadamente a queda de um avião da Germanwings, unidade de baixo custo da companhia aérea, fez uma pausa em seu treinamento seis anos atrás, mas foi aprovado em todas avaliações necessárias para voar.
O copiloto, Andreas Lubitz, interrompeu o treino por vários meses, disse o CEO da Lufthansa Carsten Spohr, acrescentando, no entanto, que isso não é incomum.
Segundo o CEO, a empresa escolhe seus tripulantes de forma muito cuidadosa e os submete a avaliações psicológicas.
"Não importa suas regulamentações de segurança, não importa quão alto é o seu nível de exigência, e nós temos padrões incrivelmente altos, não há forma de descartar um incidente desse tipo", afirmou Spohr.
(Reportagem de Victoria Bryan)
Leia mais em: http://zip.net/bjq0cg
Copiloto do Airbus A320 não tinha antecedentes terroristas
Berlim, 26 Mar 2015 (AFP) - O copiloto que estava no comando do Airbus A320 da Germanwings que caiu nos Alpes franceses não possuía antecedentes terroristas, declarou nesta quinta-feira o ministro alemão do Interior, Thomas de Maizière.
"No que diz respeito ao piloto, até este momento, depois de verificar as informações em nosso poder sobre esta pessoa, não há qualquer contexto terrorista", declarou o ministro, confirmando as informações do procurador público francês encarregado da investigação do caso.
Ele disse ainda que no dia da tragédia, terça-feira, investigações foram realizadas nos sistemas de inteligência e nas redes de informação da polícia e nada permite concluir que o desastre que matou 150 pessoas tenha ocorrido num contexto terrorista.
Carsten Spohr, o presidente da companhia aérea Lufthansa (dona da empresa de baixo custo Germanwings), afirmou, por sua vez, não haver o menor indício sobre as motivações do copiloto do Airbus A320.
"Todos na Lufthansa e na Germanwings estamos chocados", declarou.
Disse ainda que "nenhuma sistema de prevenção poderia impedir o ato do copiloto".
yap/aro/lpt/cn
Leia mais em: http://zip.net/bdq0GF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.